terça-feira, 20 de setembro de 2011

20 de Setembro, não só para os gaúchos!

     Boa tarde a todos, é só um pequeno lembrete de hoje, é claro hoje é 20 de Setembro, para os gaúchos foi o começo a revolução farroupilha, que durou quase 11 anos, que embora muitos historiadores digam que nós gaúchos perdemos, não houve derrota e sim uma trégua formulado por um tratado de paz.
    Mas 20 de Setembro não é só isso....Para nós Reconstrucionistas Helênicos e para a história essa data também  é de uma grande batalha antiga, a batalha de Salamina, que ocorreu em 20 de Setembro de 480 a. C.! Gregos  com sua incrível estratégia de combate derrotaram 1000 embarcações persas com somente 300 embarcações, foi um verdadeiro golpe a Xerxes, o local onde ocorreu a batalha navel era muito estreito para tantos barcos persas  e com a velocidade, estratégia de combate e talvez uma ajudinha do grande Poseidon  as tropas persas foram dizimadas, e essa vitória foi decisiva para a futura batalha de platéia, na qual os persas finalmente são definitivamente derrotados pelos gregos.
    Caros Helenistas! lembrem-se do ideal grego, de virtudes, força, coragem, perseverança, determinação, lembrem-se que poucos derrotaram muitos, e que suas crenças perduraram, até hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário